Debates sobre os problemas do município são tema das Sessões da Câmara de Itanhaém

Na 76ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda (11), as 50 indicações encaminhadas ao Prefeito, tinham pelo menos 20 temas diferentes, mas todos demonstrando a preocupação dos vereadores com os problemas da cidade.

O de maior destaque trata da zeladoria do município: limpeza, nivelamento, calçamento e cascalhamento de ruas, bem como roçada de terrenos baldios, é a maioria dos pedidos. Outras Indicações também atendem demandas importantes de moradores.

Entre os Requerimentos aprovados em Sessão, o de maior discussão foi a solicitação do Vereador Zequinha, para a construção de uma passarela no km 333, da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre os bairros São Fernando e Bopiranga. “Todos sabem da minha luta para a instalação de uma passarela naquele local, durante anos, atropelamentos e crianças que precisam ir à escola se tornaram um problema desgastante para os moradores”, lembra.

O vereador Silvio Oliveira foi além. Como autor de uma propositura para a instalação de uma passarela no Jardim Suarão, ele sugeriu reunir um grupo de vereadores e fazer gestão junto à Secretaria de Transportes. “Como Secretário (de Trânsito e Segurança de 2013 a 2016) estive no DER que alega que os projetos estão prontos, porém não dispõem de recursos”, afirma.

O vereador Peterson Gonzaga Dias, Líder do Governo, ressaltou que também esteve junto ao Superintendente do DER solicitando as Passarelas. “Na época o DER indicou que essas Passarelas são prioridades, e que será necessário a efetiva gestão junto ao Governo do Estado em busca de recursos”, lembra.

Guapurá • Os vereadores também aprovaram o Requerimento nº 03/2019, de autoria do vereador Peterson Gonzaga solicitando, ao Executivo, informações sobre a instalação de uma Unidade Básica de Saúde no bairro. “O UBS do Savoy está saturado. Hoje o Guapurá tem mais de 5 mil moradores. Já se faz necessário a instalação desse equipamento no local para aliviar o atendimento no Savoy”, conclui.

Além desses Requerimentos, o vereador Dr Carlos, apresentou um pedido para a criação de uma campanha contra o tráfego de veículos na faixa de areia, com a instalação de sinalização e a instalação de câmeras de monitoramento nas UBS’s.

Ainda na mesma Sessão foi apresentada, a Moção de Pesar pelo falecimento de Evilmar de Souza Oliveira, de autoria dos vereadores João Rossmann e Rodrigo Dias e de Paulo Cervinho Corredoira, de autoria de João Rossmann. Na ocasião, os 10 vereadores apresentaram uma Moção de Pesar pelas vítimas do ocorrido na cidade de Brumadinho/MG.

Homenagem • O vereador Carlos Antonio Ribeiro, apresentou a Moção de Aplausos e Reconhecimento ao senhor Amintas José da Costa, conhecido como Maestro Sarrafo, por seus préstimos artísticos e de cunho social. Sarrafo, como é carinhosamente conhecido na cidade, completou 100 anos no último dia 22 de janeiro de 2019. Também recebeu Moção de

Relacionados